VOCAÇÃO

Somos uma Comunidade de Vida e Aliança
A Comunidade de Vida é formada por membros que deixaram tudo, ou quase tudo, para viverem juntos ao carisma, consagrando-se a Deus, dedicando-se integralmente ao Reino de Deus. Moram na casa comunitária. 
A Comunidade de Aliança é formada por membros, chamados por Deus para viverem o seguimento de Jesus Cristo, em meio aos trabalhos profissionais e compromissos familiares. Residem em casas separadas, cada um com sua família. Vivem o comum e a partilha nas reuniões, na oração, nas missões e na vida, em fraterno convívio de cada dia, em conformidade com o carisma.
Ambas, o compromisso é o mesmo e a consagração é a mesma, chamados a viver de maneira própria o Evangelho de Jesus Cristo. E anunciá-lo com a força e a originalidade do Carisma da Comunidade, através dos seus vários ministérios.
São diferentes estados de vida, numa mesma consagração, num mesmo carisma; celibatários, casais, clérigos, viúvas consagradas e solteiros.


CAMINHO VOCACIONAL

O objetivo central deste caminho de formação, é a preparação da pessoa para a consagração total de si mesma a Deus no seguimento de Cristo, a serviço da missão. 
Este caminho terá um período de no mínimo quatro anos, para o discernimento vocacional.
A idade mínima será de dezoito anos.

Nenhum comentário: